Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Localização

Dados do local Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Falésias de Padre Miguel

Ampliar imagem Falésias de Padre Miguel
Falésias de Padre Miguel - Falésia da Mocidade Independente.
Foto: André Ilha
Ampliar imagem Falésias de Padre Miguel
Falésias de Padre Miguel ao longe.
Foto: André Ilha
Falésias de Padre Miguel
Cadastrada por: André Ilha, em 29-10-2022 às 16:09
Descrição: Amplo conjunto de falésias e blocos, com poucas fendas e muitas possibilidades para vias de agarras e aderência com proteção fixa ainda inexploradas.
Como chegar à base: No final da Rua Claudino Barata, em Realengo, pegue a bem marcada trilha que começa ao lado do muro alto de uma casa. Atravesse um trecho reflorestado (onde há um espaço muito procurado por crentes à esquerda) e continue sempre em frente, pela crista da serra. Há uma primeira subida forte até uma torre de energia, depois um trecho mais plano e uma segunda subida forte até outra torre. Ao chegar nela, abandone a trilha em diagonal para a direita e para baixo até ver o topo arredondado de uma falésia, e então desça em direção a ele, sem caminho definido. "Mocidade Independente", única via até agora completada no local, está em outra pequena parede à direita (de quem está descendo) desta.

Outra opção de acesso é entrar na Subsede Piraquara do PEPB, pegar a trilha para a Pedra do Ponto e, ao chegar à crista da Serra de Bangu, em vez de segui-la para a esquerda, descer para a direita em direção à segunda torre de energia mencionada acima e dali, seguir as mesmas instruções de acesso.
Fonte: Guia de escaladas da vertente norte do Parque Estadual da Pedra Branca - André Ilha, 2022 (www.femerj.org/wp-content/uploads/Guia-de-escaladas-da-vertente-norte-do-Parque-Estadual-da-Pedra-Branca-1-edicao-versao-final-2022.pdf)
Coordenadas: -22.90049269708984,-43.45676892935906
Encontrou algo errado? Clique aqui

Vias cadastradas neste local (1)